quinta-feira, 14 de março de 2013

Seminário abordará a violência contra a mulher com deficiência em Alagoas

Nesta sexta-feira pela manhã (15), a partir das 9h, no auditório do Ministério Público Estadual de Alagoas, haverá debate sobre a criminalidade contra a mulher, em especial, as que tem deficiência. 
O seminário foi organizado pela Deputada Federal Rosinha da Adefal em parceria com a Escola Superior do Ministério Público e o Núcleo de Defesa da Mulher do MPE. Na ocasião, também haverá uma apresentação de balé da da bailarina cadeirante Gabriela Amorim.
Com o tema “Uma reflexão sobre a violência contra a mulher e a mulher com deficiência”, a atividade contará com a presença de 12 autoridades do Estado, envolvendo os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo. A abertura dos trabalhos será feita pela deputada Rosinha da Adefal, pela promotora de Justiça Stella Valéria e pela secretária estadual da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born.
Em seguida, às 10h, haverá a primeira palestra do dia: “Ser mulher e ter deficiência: como enfrentar esta dupla discriminação”. Ela será ministrada por Solange Ferreira, coordenadora de Políticas de Pessoas com Deficiência da Secretaria Nacional de Promoção da Pessoa Com Deficiência, que integra a estrutura da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
A 2º palestra do dia será realizada pela promotora, mestra e autora de livro sobre violência contra a mulher, Stella Valéria Cavalcanti.
A deputada Rosinha da Adefal atuará como mediadora entre o público e as palestrantes.
Debates
O evento será encerrado às 11h30, com a apresentação de balé de Gabriela Amorim.
O seminário será realizado na sede do MPE de Alagoas, situada na Rua Pedro Jorge de Melo e Silva, nº 70, no bairro do Poço.
Informações pelo fone 82.3328-6153 (gabinete da Deputada Rosinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...