sexta-feira, 8 de março de 2013

Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural na UFRJ. Inscreva-se.

Foram prorrogadas até o dia 10 de março as inscrições para o Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural 2013. Ainda existem 27 vagas para gestores públicos. O curso é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O curso tem como fundamento a busca de soluções para uma cultura democrática, inclusiva e a formação de agentes multiplicadores, tendo como base a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, adotada pela Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A carga horária total será de 360 horas, e as aulas serão oferecidas em 9 blocos de 40 horas semanais, uma semana por mês, durante 9 meses. Desta forma, ao concentrar as aulas durante uma semana em cada mês, buscou-se viabilizar a presença dos candidatos de fora do município do Rio de Janeiro.

As inscrições poderão ser feitas online (www.medicina.ufrj.br/acessibilidadecultural) até o dia 10 de março de 2013. O resultado final será divulgado dia 22 de março de 2013 e o período das matrículas será de 11 a 15 de abril.

Fonte: Site da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...