Convocações e Convites



CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA
ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES DE DEFICIENTES FÍSICOS (ONEDEF)

Considerando, a necessidade de eleição de nova coordenação para a Onedef, devido ao encerramento do mandato da que hoje se encontra em atividade (em 31 de julho de 2014);

Considerando, a necessidade da aprovação, pela Plenária, da reforma do Estatuto da Onedef, proposta, discutida e elaborada na reunião executiva ampliada de abril/2013;

Considerando, a necessidade da apresentação do relatório de atividades e das contas da atual coordenação (art. 11 do estatuto da entidade);

A Coordenadora Geral, abaixo-assinada, nos termos do art. 17, II, do Estatuto da Onedef, convoca, ordinariamente, as demais entidades associadas para a Assembleia Geral, nos termos do inciso IV do art. 10º do estatuto.

A referida Assembléia Geral será realizada em Niterói – RJ, na sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF), em 25 de julho de 2014 para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Prestação de Contas; 2) Apresentação do relatório de atividades; 3) Eleição da Coordenação e do Conselho Fiscal; 4) Reforma Estatutária; 5) filiação de novas entidades; 6) Assuntos gerais.
As despesas com traslado, estadia e alimentação serão custeadas pela Onedef, com apoio da ANDEF, ficando as filiadas responsáveis pelas despesas com passagens para deslocamento de seus representantes até o Rio de Janeiro.

Na ocasião, as entidades filiadas deverão apresentar cópia da seguinte documentação, comprovadora de sua regularidade: a) cartão CNPJ; b) estatuto da entidade e possíveis alterações atualmente em vigor; c) ata da assembleia da eleição da atual diretoria; d) relatório de atividades de 2011 à  julho 2014.

A Assembléia instalar-se-á, em primeira convocação, com a presença da maioria absoluta dos associados, e, em segunda convocação, com qualquer número, uma hora depois (parágrafo 2º do art. 17, Estatuto).

Brasília, 24 de junho de 2014.




CONVOCAÇÃO PARA REUNIÃO DA COORDENAÇÃO EXECUTIVA AMPLIADA
ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES DE DEFICIENTES FÍSICOS (ONEDEF)

A Coordenadora Geral da Onedef convoca os demais integrantes da Coordenação, nos termos do inciso V do art. 17 do Estatuto da entidade para reunião da Coordenadoria Executiva, a ser realizada nos dias 6 e 7 (sábado e domingo) de abril de 2013, na sede da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), localizada na Estrada Velha de Maricá, 4830, Rio do Ouro, CEP 24330-000 – Niterói/RJ, fones (21) 3262-0050/7131-6545 e emailandef@andef.org.br.

Na referida reunião será tratada a seguinte pauta: a) realização do encontro nacional; b) planejamento de atividades para 2013; c) assuntos diversos.

Ainda que não integre a Coordenação, qualquer entidade filiada poderá enviar representação à reunião, desde que custeie suas despesas com passagens.

A Onedef responsabilizar-se-á pelo alojamento, traslado e alimentação dos integrantes da Coordenação Executiva e dos representantes das demais filiadas que compareçam. 

As próprias entidades filiadas arcarão com as despesas de transporte de seus representantes que integram a Coordenação Executiva.

É necessário confirmar a presença pelo email novaonedef@gmail.com ou pelos telefones 61.3215-5230/3230/1230, ocasião em que deve ser informado: 1) hora de chegada; 2) aeroporto; 3) companhia aérea; 4) celular para contato, para que se organize a escala de traslado até a sede da Andef.

Lembramos que o Aeroporto Tom Jobim (Galeão) fica mais próximo de Niterói e, normalmente, pratica tarifas mais acessíveis.

Em caso de dúvida, colocamo-nos à disposição por meio de nossa Secretaria Executiva, na pessoa de Rita Mendonça, pelo celular 61.8233-6675 – operadora Tim e pelos telefones fixos acima mencionados.

Brasília, 5 de março de 2013.


Roseane Cavalcante de Freitas (Rosinha da Adefal)
Coordenadora Geral da Onedef


__________


Prezado Associado,

Para avançarmos em nosso processo de reativação da Organização Nacional das Entidades de Pessoas com Deficiência Física, solicitamos que nos seja enviado, com a maior urgência possível, os documentos necessários para promovermos o recadastramento da entidade em nosso banco de dados.

Como informado, necessitamos dos seguintes documentos:

1. Cópia do Estatuto da Entidade;
2. Cópia do Cartão CNPJ;

3. Cópia da ata de eleição da diretoria da entidade que se encontra em plena atividade;

4. Cópia do último relatório de atividades.


Informamos que a nossa intenção é de que seja realizado o encontro anual a assembléia geral da Onedef até o final do ano de 2012 e já contamos com alguns compromissos informais de patrocinadores e parceiros.

Para tanto, contamos com sua colaboração de V. Sa. no que se refere ao envio dos documentos mencionados acima.
Caso já os tenha enviado, por favor, desconsiderar este comunicado.
Às entidades que se interessam por ingressar na Onedef, comunicamos que em breve realizaremos o chamamento para a apresentação dos documentos acima mencionado e o preenchimento de ficha cadastral.  Caso desejem se antecipar, é só enviar a documentação aos cuidados da Coordenadora, Rosinha da Adefal, para o endereço abaixo:

Rua Luiz Rizzo, 206, Farol - Maceió/AL - 57057-540

Em caso de dúvida, contatar:
Fone/Fax: (82) 3328-6153

Cordialmente.

Rosinha da Adefal
Coordenadora Geral da Onedef ________________________________________________________



Ofício Onedef n.º 001/2012 - Circular                Brasília, 10 de abril de 2012





Assunto: informes gerais da Coordenação e recadastramento das filiadas.

                                   Prezado(a) Associado(a),

Com satisfação, informamos que a Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos (Onedef) se encontra com a sua coordenação devidamente regularizada, por meio do registro da ata feita em cartório da cidade de Brasília (DF), na qual se constata a realização de eleição de coordenação para o biênio 2011/2013 (reunião realizada em São Paulo, no dia 18 de novembro de 2011).

É a seguinte, a atual composição da coordenação:

Coordenação
Coordenadora – Roseane Cavalcante de Freitas (ADEFAL-AL)
Vice-Coordenadora – Carmem Lúcia Lopes Fogaça (ANDEF – RJ)
1ª Secretário – Antônio Carlos Gomes Mota (ADEFA – AM)
2º Secretária – Maria Luíza Câmera (ABADEF-BA)
1º Tesoureiro – João Ferreira Lima (ADEFAL-AL)
2º Tesoureira – Ana Lúcia Botelho Maciel (ADM – CE)
Conselho Fiscal:
Titulares 
Alberto Alexandre Gonçalves Nogueira (ADFSJP-PR)
Maria Lúcia de Souza Rios (ADEFAL-AL) 
Idari Alves da Silva (APARU-MG)
Suplentes
Silvanete Brandão Figueiredo (ABADEF-BA)
Irajá de Brito Vaz (ADFP-PR) 
Elza Ambrózio (Cedipod)

São os seguintes, os contatos da Onedef:
Rua Luiz Rizzo, 296, Farol - Maceió/AL - 57057-540
Fone/Fax: (82) 3328-6153
Celular (82) 8888-7078 (Oi)
 
                                 Anexo a este ofício, encaminhamos ficha para recadastramento das entidades, que também será disponibilizada no blog.  Solicitamos o preenchimento da referida ficha, que deverá ser devolvida no endereço acima até o dia 31.05.2012, juntamente com cópia dos seguintes documentos:

a)        Cópia do Cartão CNPJ;
b)        Cópia do Estatuto Social da entidade (com possíveis alterações);
c)         Cópia da ata que elegeu a última direção/presidência da entidade;
d)        Cópia do último relatório de atividades.

Sugerimos que em caso de dúvida em seu preenchimento e demais observações e colaborações, entrar em contato com Rita Mendonça, que vem dando assessoria à Onedef, pelo email ritarita2000@gmail.com, ou pelos telefones: (61) 3215-5230 e 8233-6675.

                                 Como deliberado na última reunião, as entidades em débito até a presente data serão anistiadas, devendo as contribuições retornarem somente após deliberação em assembleia, que ainda será designada pela coordenação, especialmente para este fim (deliberar sobre valores, datas e demais detalhes relativos às contribuições).

                                 Já iniciamos o processo para a reativação do CNPJ da entidade, junto à Receita Federal, por meio de Contador especialmente contratado para este fim.

                                 Como desdobramento de nosso encontro de Niterói - RJ, realizado em 28 e 29 de outubro/ de 2011, informamos que o estatuto da entidade também está sendo revisto, para ajustá-lo à atualidade e às novas tecnologias disponíveis, e que muito contribuíram para encurtar a distância física entre nós.  Além disso, ajustar a terminologia utilizadas no referido estatuto, tais como “pessoa deficiente” e “pessoa portadora de deficiência”.

                                 Quanto ao nosso encontro anual, ainda estamos sem definição de data, tendo em vista o alto custo para sua realização, mas estamos trabalhando e com planejamento para realizá-lo no início do segundo semestre de 2012.

                                 Cópia deste ofício também será enviado as entidades que sabemos ter interesse em se associar à Onedef, ficando as filiadas à vontade para repassar cópia também para as entidades que saibam ter esse interesse e preencham seus requisitos.

                                 Informamos que a Onedef já dispõe de um blog, cujo endereço é o www.onedef.blogspot.com, onde publicaremos artigos e matérias jornalísticas de interesse das pessoas com deficiência, bem como ficarão registradas contatos, documentos gerais e demais informações sobre a entidade.

                                 Permaneço à disposição para quaisquer esclarecimentos.
                                 Cordialmente.

Rosinha da Adefal
Coordenadora da Onedef

______________________________________________________


CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL
ORGANIZAÇÃO NACIONAL DE ENTIDADES DE DEFICIENTES FÍSICOS (ONEDEF)

Considerando, a atual situação da Onedef, que se encontra sem funcionamento, situação ocasionada por fatores alheios à vontade de seus coordenadores;

Considerando, que esta situação impossibilitou a realização de assembléia geral para eleição de nova coordenação;

Considerando, a necessidade de retomada das atividades da Onedef.

As filiadas da Onedef, abaixo-assinadas, convocam, extraordinariamente, as demais entidades associadas para a Assembléia Geral, nos termos do inciso IV do art. 10º do estatuto.

A referida Assembléia Geral será realizada em São Paulo – SP, no dia 18 de novembro de 2011, no Hotel Novotel Jaraguá Convention, com endereço na Rua Martins Fontes, 71, Centro da cidade de São Paulo, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1) Prestação de Contas; 2) Eleição da Coordenação e do Conselho Fiscal; 3) Assuntos gerais.

 A Assembléia instalar-se-á, em primeira convocação, com a presença da maioria dos associados, e, em segunda convocação, com qualquer número, meia hora depois, não exigindo a lei quorum especial. (parágrafo 2º do art. 17, Estatuto).

Niterói – RJ, 28 de outubro de 2011.


ADEFAL (ALAGOAS)

ADEFT (PIAUÍ)

ANDEF (NITERÓI - RJ)

ADEFERN
(RIO GRANDE DO NORTE)

ADFSJP
(SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - RS)

ADM (CEARÁ)

ADM (PERNAMBUCO)

FCD
(JOÃO PESSOA - PARAÍBA)

APPD (PARÁ)

CPSP (RIO DE JANEIRO)

ADEFEPE (PERNAMBUCO)

CPSP (SÃO PAULO)

ACADEF (CANOAS - RS)

ADEFA (ARAGUARI - MG)

ADEFEGO (GOIÁS)

APARU (UBERLÂNDIA)

ABADEF (SALVADOR - BA)

ADDF (PERNAMBUCO)

ADEFA (MANAUS - AM)

                             ADFPA (PARÁ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...