sexta-feira, 8 de março de 2013

Participe da Consulta Pública para as diretrizes de atenção à Reabilitação da Pessoa com Acidente Vascular Cerebral

Está em consulta pública as Diretrizes de Atenção à Reabilitação da Pessoa com Acidente Vascular Cerebral no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Essa é uma ação do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite, que prevê a construção de um Protocolo Clínico para o tema. Até o dia 26 de março é possível participar.

Para contribuições no aperfeiçoamento, as sugestões devem ser encaminhadas ao Ministério da Saúde, por meio do endereço eletrônico: diretrizavc@saude.gov.br. A participação na Consulta Pública deverá ser fundamentada, inclusive com material científico que dê suporte às proposições. É válido também, quando possível, o envio da documentação de referência científica e, quando não for possível, o envio do endereço eletrônico da citada referência científica para verificação na internet.

As Diretrizes de Atenção à Reabilitação da Pessoa com Acidente Vascular Cerebral terá informações detalhadas quanto ao diagnóstico, tratamento, controle e acompanhamento dos usuários em relação aos cuidados de agravos à saúde. Consulte o protocolo pelos endereços: www.saude.gov.br/consultapublica e www.saude.gov.br/sas

Viver Sem Limite – No eixo saúde, o Plano prevê a produção de Protocolos e Diretrizes Clínicas, que têm como objetivo estabelecer claramente os critérios de diagnóstico de cada doença, o método de manejo e tratamento farmacológico e não-farmacológico. De 10 Protocolos Clínicos, cinco já foram produzidos: Triagem NeoNatal; Síndrome de Down; Lesão Medular; Amputações e Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) e Transtorno do Espectro Autista e suas Famílias.

Fonte: Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...