segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Onedef estará presente na Conferência da Riadis


A Rede Latino-Americana de Organizações Não-Governamentais de Pessoas com Deficiência e suas Famílias (Riadis) realizará sua V Conferência Latino-Americana entre os dias 8 e 10 de novembro em Quito, capital do Equador. 

Na ocasião, a deputada federal Rosinha da Adefal, que também é Coordenadora Geral da Onedef, representará o Brasil ministrando uma palestra sobre o direito humano de participar da vida pública e política, que muitas vezes é negado à pessoa com deficiência por falta de acessibilidade.

Esse importante evento contará com a participação de representantes de 46 organizações membros da Riadis, que representam 18 países da América Latina, América Central e Caribe, e serão abordadas questões de fortalecimento orgânico, institucional e de projeção estratégica da entidade internacional.

Além disso, como parte integrante da V Conferência Latino-Americana, será realizado no sábado, dia 10 de novembro, o Seminário Internacional “América Latina Acessível e Sem Barreiras” sobre direitos humanos, igualdade de oportunidades e inclusão social das pessoas com deficiência.

Rosinha ainda aproveitará a oportunidade para se reunir com o Vice-Presidente do Equador, Lenin Moreno, que também é uma pessoa com deficiência física, para que articulem e estreitem a ações de inclusão entre os dois países.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...