quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Oficina de Atuação no Parlamento, para representantes da sociedade civil organizada

Esta é uma excelente oportunidade para as filiadas da Onedef e para todos os representantes da sociedade civil organizada (ONG), que terão a oportunidade de participar de um treinamento para acompanhar os debates e a tramitação dos projetos de lei no Congresso Nacional.
Os interessados podem se inscrever pela internet até a próxima sexta-feira (16) para a Oficina de Atuação no Parlamento, oferecida pelo Centro de Formação e Treinamento da Câmara dos Deputados.
Além de aulas expositivas e exercícios práticos, o curso inclui também visitas às dependências do Congresso Nacional. 
O conteúdo pedagógico abrange noções de estado e governo; estrutura do Poder Legislativo; cidadania e participação na democracia; processo legislativo e formas de participação popular nos debates; e formulação das leis no Parlamento, especialmente na Câmara dos Deputados.
As aulas serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro e 3 de dezembro. Podem participar pessoas do meio associativo civil comunitário, como explica a chefe do Núcleo de Interação Cidadã da Câmara, Thaís da Costa Picchi.
"A gente não está incluindo agora as associações de classe e sindical pela justificativa que são associações que já têm uma maior organização”, diz Thaís. “Então, o foco são as ONGs e grupos de voluntários. Mesmo se o grupo não tiver sido oficializado ele poderá participar."
Mais informações podem ser obtidas no portal da Câmara dos Deputados ou pelo telefone (61) 3216-7666.
Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...