terça-feira, 23 de junho de 2015

Tem curso de formação de Áudio-Descritores nas Alagoas. Você sabe o que é Áudio-Descrição?

Tem curso de formação de Áudio-Descritores nas Alagoas. Você sabe o que é Áudio-Descrição?
Estão abertas as inscrições para o 1º CURSO DE TRADUÇÃO VISUAL COM ÊNFASE EM ÁUDIO-DESCRIÇÃO, “IMAGENS QUE FALAM” EM MACEIÓ – ALAGOAS.
Mas você sabe o que é Áudio-Descrição???
Para que possamos entender, vamos imaginar a seguinte situação:
Sabe aquele momento em que o casal romântico da novela finalmente se encontra, fecha os olhos e se entrega num beijo prolongado? É nesse momento que começa a música tema do casal e a câmera dá um zoom num lindo céu azul, com pássaros voando ao fundo...
Embora de forma bastante amadora, esta narrativa é um exemplo de áudio-descrição.
A áudio-descrição é um recurso previsto nas leis brasileiras, e que cada vez mais está sendo cobrado, pelas próprias pessoas beneficiárias, pelo Ministério Público, Defensoria Pública e pelo Poder Judiciário, já que a lei prevê que esta é uma das formas de realizar o direito humano à informação e à comunicação das pessoas com deficiência, principalmente as que tem deficiência visual.
A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que permite que as pessoas com deficiência visual possam assistir e entender melhor filmes, peças de teatro, programas de TV, exposições, mostras, musicais, óperas e outros, ouvindo o que pode ser visto. É a arte de transformar aquilo que é visto no que é ouvido, o que abre muitas janelas para o mundo para as pessoas com deficiência visual.” (...) No Brasil, a primeira peça comercial a contar com o recurso de audiodescrição foi “O Andaime”, no Teatro Vivo, em março 2007 (Lívia Motta)
Para mais informações sobre o curso:
(82) 9.9973-3380 (Tim e Whatzapp) / E-mail: ritarita2000@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...