segunda-feira, 21 de julho de 2014

Segue em paz, Xyco Theophilo!

Descrição da imagem: foto de XXyco, sentado em sua cadeira de rodas, gesticulando e falando, enquanto sorri levemente. Xyco usava calças bege, camisa branca, relógio no braço esquerdo e óculos de grau. Tem cabelos fartos levemente grisalhos e calvanhaque grisalho.  Do lado esquerdo da foto está escrito em letras brancas e fundo preto "Xyco Theophilo, 1947-2014, saudades".


Neste sábado, 19, lamentavelmente, faleceu o amigo e companheiro de luta pelos direitos das pessoas com deficiência Xyco Theophilo.

Este cearense de 67 anos, 'arretado", jornalista, publicitário, ativista, amigo, se foi precocemente, dia 19, após lutar bravamente pela vida durante mais de uma semana, no Hospital São José, na capital cearense, onde esteve internado em razão de sérios problemas respiratórios.

Irreverente, Xyco subscrevia “sobre rodas desde 78”, quando assinava seus escritos.

Atuante nos movimentos sociais de inclusão da pessoa com deficiência, integrou o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará e era um dos fundadores da Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos (Onedef), entidade que integro e presidi de 2007 até o primeiro semestre de 2014.

Xyco fará muita falta...

A família Onedef lamenta essa perda irreparável, e unida em oração deseja que esposa, filhos e netos encontrem força e fé para prosseguir após tão difícil perda. 

A Coordenação da Onedef

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...